24°
Máx
17°
Min

TJ julga hoje pedido de soltura do ex-deputado Bertoldi

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná julgam nesta quinta-feira (18) um pedido de soltura do ex-deputado estadual Osmar Bertoldi. Ele está preso no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, desde janeiro deste ano depois que os promotores do Ministério Público Estadual apresentaram denúncia contra o ex-deputado com base em relatos da ex-companheira dele de uma série de agressões -- o que é negado por Bertoldi. 

Caso os magistrados concedam o relaxamento da prisão, Bertoldi pode deixar a carceragem ainda nesta quarta. No mês passado, os magistrados já haviam concedido um habeas-corpus em favor do ex-deputado, no entanto, haviam dois mandados de prisão contra ele. 

O advogado de Bertoldi, Cláudio Dalledone, explicou que será julgado nesta quarta o habeas corpus referente a suspeita de estupro, cárcere privado e lesão corporal da ex-namorada. 

Dalledone explica que já entrou com outro habeas-corpus para revogar a prisão sobre o estupro. Este pedido de liberdade feito pela defesa deve ser analisado nas próximas semanas. Se os desembargadores revogarem também este pedido de prisão, aí sim Bertoldi será solto.