23°
Máx
12°
Min

Todos contra Gustavo Fruet no debate da Band

Todos contra Gustavo Fruet no debate da Band

O primeiro debate para a prefeitura de Curitiba, realizado pela Rede Bandeirantes de Televisão, não trouxe surpresas. Como já era de se esperar, o prefeito e candidato à reeleição, Gustavo Fruet (PDT), foi o alvo preferido dos rivais, que apontaram a má gestão nos últimos quatro anos na capital.

Fruet foi bombardeado pelos adversários de perguntas sobre a gestão -- só não foi mais demanda por conta das regras do debate. Visivelmente nervoso, o prefeito escorregou em algumas respostas. 

A ala "jovem" do debate mostrou ainda mais nervosismo. Parecia que a orientação era: se não está confortável ou não sabe o que dizer fale de outro assunto. E assim foi. Perguntavam de A respondia sobre B. 

O debate mostrou que os candidatos, uns mais e outros menos, ainda estão se familiarizando com os dados e a realidade de Curitiba. E estão em fase de formatação do plano de governo. 

A nova regra eleitoral, que restringiu em 45 dias a campanha eleitoral, deixa visível que alguns candidatos são despreparados para discutir a cidade de Curitiba.