28°
Máx
17°
Min

Vereador Chico do Uberaba, que falava em presidência, não é reeleito

- Vereador Chico do Uberaba, que falava em presidência, não é reeleito

Uma das surpresas desta eleição foi a não reeleição do vereador de Curitiba Chico do Uberaba (PMN). 

Ele que, antes do pleito, falava abertamente aos seus pares que pensava em disputar a presidência da Câmara Municipal, se surpreendeu ao ver o resultado nas urnas: 2.578 votos. 

Especulava-se na Câmara que Chico do Uberaba obteria votos suficientes que lhe garantisse a reeleição uma vez que andava ao lado do candidato a prefeito Rafael Greca (PMN), que vai disputar o 2º turno.  

O vereador Chico do Uberaba se envolveu numa polêmica durante o mandato. Durante uma sessão na Câmara, o parlamentar declarou que os vereadores estavam pagando para trabalhar.  Chico do Uberaba disse que não entendia  porque os políticos da Casa não recebem o 13º salário -- como é pago para os deputados estaduais e federais, por exemplo. "Olhem só o que um vereador de Curitiba tem: um carro, 200 de gasolina e um selinho. Nada mais. Não tem verba de gabinete, não tem verba de nada".

Logo em seguida, o vereador usou as redes sociais para se desculpar. "Em primeiro lugar, peço desculpas à população por ter me expressado mal, no momento em que estava lutando contra mais um gasto de verba pública", dizia o início do post.