23°
Máx
12°
Min

A pegadinha do Malandro

Foge do jacaré! Foge do jacaré! Assim dizia Sérgio Malandro, em programa infantil, no quadro Porta dos Desesperados. Era muito engraçado, ainda criança, ver crianças aflitas a fugir do jacaré, antes de abrir uma das três portas, duas delas com monstros e uma terceira com prêmios.

Era um jogo, infantil, ainda sem a malícia do malandro, sem pegadinhas. A lembrança veio ao ver Lula dizer que a culpa da crise é da operação Lava Jato. Só pode ser pegadinha do Malandro ou discurso de quem está na Porta dos Desesperados, com duas chances de ser pego e uma em que o prêmio é um cargo e a permanência do governo.

As crianças, com o Malandro, eram estimuladas a gritar e fugir do jacaré. Lula foge do Moro e grita. Não vai ter golpe! A culpa da crise econômica é da Lava Jato! Só pode ser pegadinha do Malandro. Lula usa a mesma tática da campanha da Dilma, uma tentativa sistemática e fanática de desconstrução dos adversários.

O pior é que há quem acredite e aplauda. A crise tem pai e mãe legítimos, eleitos no voto pelo povo, não é fruto de investigação. Se o golpe é o que prevê a Constituição, vamos apoiar o golpe.