22°
Máx
14°
Min

Semana decisiva pela frente

Os candidatos a prefeito e a vereador chegam a TV e o rádio e, enfim, a maioria das pessoas vai perceber que faltam pouco mais de trinta dias para cumprir com a obrigação de votar. Aos que decidirem não ficar passivos à mídia eleitoral, há muita coisa interessante a ver sobre cada candidato no www.tse.jus.br. E têm vários aplicativos para conhecer melhor e, se preciso, denunciar os candidatos.

Para os postulantes das eleições municipais, a semana é importante, por vezes, decisiva. Uma boa primeira impressão pode fazer a diferença. Este ano os prefeituráveis vão ter mais espaço. Quase todo dia tem programa de prefeito, menos domingo. Mas prepare-se, vamos ter uma enxurrada de inserções ao longo do dia, é muita propaganda pela frente.

Na semana também chega, até que enfim, o fim do processo de impeachment. Irá mesmo Dilma se defender pessoalmente? Que vá, que participe mais uma vez do espetáculo político da democracia. E aprenda a perder, a assumir os erros, as falácias e o fracasso. Os demais e eventuais crimes, fora o de responsabilidade a que responde mas nega, deixo a Justiça se pronunciar. Falo de caixa dois e estelionato eleitoral, com a retenção de preços da energia e combustíveis, por exemplo.

Mais agradáveis eram as cenas dos atletas e dos triunfos de poucos brasileiros e estrelas. Mas agora temos de nos atentar ao Senado e a cada município. Para quem concorda que suspeitos de corrupção precisam estar fora do poder, a semana é decisiva. O Senado vai resolver o impeachment e cada um de nós o destino das cidades para os próximos quatro anos.