21°
Máx
17°
Min

Tudo para última hora

(Foto: Divugação/Beth Santos) - Tudo para última hora
(Foto: Divugação/Beth Santos)

Não precisava ser assim. Nas Olimpíadas, são feitas ligações elétricas, hidráulicas, de gás e não se faz testes a tempo de garantir que os hóspedes, estrelas do evento, encontrem apartamentos que funcionem. Além de corruptas, são incompetentes as empreiteiras? Não nos matem de vergonha.

Não se faz a contento, não se fiscaliza a contento, e dá-lhe dinheiro público para contentar todos os esquemas.

E quais serão os esquemas que vão fomentar as eleições 2016? Terão clareza as prestações de contas? Ao eleitor, convido a se atentar com a declaração dos gastos. Serão reais? Se houver caixa 2, pode ter a certeza, políticos e demais envolvidos nas falcatruas não vão se contentar enquanto não recuperar, com muitos aditivos, todo o 'investimento' eleitoral.

Quanto vale o seu voto? Vai se contentar com a propaganda deles? É fácil saber quanto gastam, o que declaram ter, e as demais informações disponíveis da Justiça Eleitoral. Basta acessar o www.tse.jus.br, para citar apenas uma das ferramentas eletrônicas disponíveis para eleitores dispostos a olhar além da propaganda política, onde tudo é lindo ou tudo é ruim, sem se contentar.

Por hora, em Maringá, os partidos começam a preparar as convenções. O prazo vai até 5 de agosto, e embora aberto no dia 20 de julho, ainda não temos nenhum candidato com a documentação oficialmente aprovada e pronta para o registro. Só no fim de semana teremos as primeiras convenções. Nada de grandes surpresas. O quadro vai ficar próximo do que apresentei, sem o PSDB na cabeça de chapa e, talvez, com nomes novos e inexpressivos. Mas tem muito ainda por vir, por todo o Brasil, onde os acertos também ficam para última hora.