21°
Máx
17°
Min

Ex-BBB é preso em Curitiba

(Foto: Reprodução / Facebook) - Ex-BBB é preso em Curitiba
(Foto: Reprodução / Facebook)

O ex-participante do ‘Big Brother Brasil’ 16, Laércio Moura, foi preso na manhã de hoje sob acusação de estupro de vulnerável e por fornecer bebida alcoólica a adolescentes. Ele está preso no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil.

A delegada titular do Nucria, Daniela Andrade, conversou com a imprensa e informou que a investigação foi originada através de uma requisição do Ministério Público: "A partir do momento em que ele apareceu no programa eles receberam inúmeras denúncias de que ele se relacionava com menores de 14 anos, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável, em que a lei presume a violência quando um maior de idade se relaciona com uma criança ou adolescente menor de 14 anos. A partir de então, iniciaram-se as investigações, foram levantadas algumas hipóteses através das redes sociais, e foram feitas algumas investigações até no interior do estado, onde foi possível localizar algumas testemunhas. Foi apurada uma possível vítima, daqui de Curitiba mesmo, e essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias".

Uma das vítimas de Laércio, teria 13 anos na época em que sofreu o abuso. "Ela confirmou que se relacionou com ele enquanto ainda tinha 13 anos e que ele forneceu bebida alcoólica para ela, o que caracteriza também um outro crime. Na sequência, a gente cumpriu o mandado de busca e apreensão. Apreendemos alguns objetos eletrônicos onde agora vamos realizar perícia para apurar um eventual crime de pedofilia" de acordo com a delegada.