22°
Máx
17°
Min

Latino será responsabilizado pelo IBAMA por foto de macaco fumando

Foto: reprodução Instagram

E a polêmica continua... O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) decidiu responsabilizar Latino por divulgar a foto de seu macaco de estimação fumando narguilé.

"A autorização de posse de animal silvestre não permite esse tipo de tratamento, portanto o cantor Latino responderá pelo fato. Há uma lista em discussão no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), com participação de representantes da sociedade civil, que estabelecerá os critérios para a determinação de espécies silvestres a serem criadas e/ou comercializadas como animais de estimação" divulgou o Instituto.

Latino se defendeu para um site de entrevistas: “Eu quero ver o Ibama ter peito para tirar o macaco de mim. É ruim de me tirar. Eles querem é aparecer com isso. Não tem nada disso”. E explicou que Twelves, seu macaco, não estava fumando, foi só um momento de curiosidade do animal: “Eu estava fumando o narguilé, ele parou para sentir o cheiro e a menina tirou a foto. Quando ela fez a foto eu pedi para postar, porque era um momento engraçado, uma foto ostentação. Só que as pessoas gostam de se aproveitar das situações. Tanta coisa para o Ibama procurar saber, tanta coisa errada no planeta, tanta injustiça”.