26°
Máx
19°
Min

Aos 24 anos, artista plástico inaugura primeira exposição em Londrina

(foto: Divulgação) - Aos 24 anos, artista plástico inaugura primeira exposição em Londrina
(foto: Divulgação)

Com apenas 24 anos de idade, Dalton Albertin abre nesta terça (18) sua primeira exposição, intitulada “Ainda que Pop”, no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping. São 17 trabalhos inéditos produzidos digitalmente pelo artista, e que misturam imagens com cores ao próprio estilo, resultando em ilustrações únicas.

Natural do interior de São Paulo, Dalton reside há cinco anos em Londrina, onde cursava Economia. Insatisfeito, abandonou o curso e retomou um antigo hobby de infância: o desenho. “Eu sempre gostei de desenhar, desde criança, e um dia comecei a brincar com umas imagens no computador e acabei gostando”, conta.

A ideia é que as pessoas se emocionem positivamente com a composição de cores de seu trabalho, revela o artista: “Quero transmitir alegria, e que as pessoas percebam que a história de cada um é composta por muitas coisas diferentes, sentimentos, cores...”

A exposição segue até o dia 30 de novembro, no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping, no Piso Superior do empreendimento. A visitação é gratuita, aberta de segunda à sábado das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados das 14 às 20 horas. Durante o mês de outubro, de segunda à quinta-feira, o estacionamento para carros é gratuito, válido por 12 horas, sem pernoite.

(com assessoria de imprensa)