20°
Máx
14°
Min

Após reunião com Kireeff, movimento comemora avanços em ocupação

(foto: MARL/Divulgação) - Após reunião com Kireeff, movimento comemora avanços em ocupação
(foto: MARL/Divulgação)

O Movimento dos artistas de Rua de Londrina comemorou nesta segunda-feira (4) o resultado da visita do prefeito Alexandre Kireff ao antigo prédio da ULES (União londrinense dos estudantes secundaristas), localizado na Avenida Duque de Caxias.

 O prédio, desativado há dez anos, está ocupado pelo movimento desde a última segunda feira (27), com a intenção de transformá-lo em um novo espaço para manifestações artísticas.

O MARL se comprometeu a realizar a reforma do barracão de modo a deixá-lo em condições de abrigar as atividades de ensaio dos grupos, oficinas para a população, eventos, reuniões, biblioteca e uma horta comunitária. Kireeff, por outro lado, comprometeu-se a trabalhar para viabilizar a cessão do espaço.

"A proposta nos pareceu bastante adequada e em um estágio mais avançado de maturação que outras possibilidades de utilização do espaço e decidimos ontem a noite caminhar naquela direção. Claro, existem ainda alguns obstáculos a serem superados, tem a questão do período eleitoral que impõe algumas restrições, mas um grupo formado por representantes do MARL e da própria prefeitura irá trabalhar para viabilizar no menor espaço de tempo que a antiga sede da ULES se torne um novo espaço cultural", disse o prefeito em sua página no Facebook.

 Kireeff elogiou a disposição do movimento em apresentar uma proposta de reforma e utilização com recursos próprios, sem depender exclusivamente de recursos públicos. "Tem algo bastante inovador nessa abordagem. Uma relação entre cidadão e governo diferente. Sinceramente, esperava que algo acontecesse nessa direção já há algum tempo, mas não sabia quem seriam os protagonistas e de que forma isso poderia acontecer na prática".