24°
Máx
17°
Min

Ator curitibano é revelação no teatro paranaense

(Foto: Divulgação) - Ator curitibano é revelação no teatro paranaense
(Foto: Divulgação)

Com 16 anos de idade, Bernardo Hoffmann sobe ao palco, neste domingo (25), para encenar a peça “Sob a Cruz de Ferro”. Há seis anos, o jovem curitibano é destaque em espetáculos artísticos e agora interpreta um jornalista, em plena Segunda Guerra Mundial, que abriga uma fugitiva dos nazistas. A peça conta a história fictícia de uma garota que, em meio ao conflito armado, foi cobaia de muitos experimentos conduzidos por profissionais inescrupulosos. Quando uma dessas cobaias humanas consegue fugir, o general Hans fica furioso. A fugitiva consegue abrigo na casa do jornalista Klaus, que está disposto a proteger agarota a todo custo.

Com 16 anos de idade, Bernardo Hoffmann sobe ao palco, neste domingo (25), para encenar a peça “Sob a Cruz de Ferro” (Foto: Divulgação)Com 16 anos de idade, Bernardo Hoffmann sobe ao palco, neste domingo (25), para encenar a peça “Sob a Cruz de Ferro” (Foto: Divulgação)

Segundo a mãe de Bernardo, Sandra Hoffmann, a dedicação com o teatro e música surpreendeu a família, já que, desde pequeno, ele demonstrou o gosto pela cultura. “Na hora de escolher as atividades extracurriculares da Educação Integral, ele mesmo escolheu o teatro e, desde então, nunca mais parou”,explica. Para a mãe, o incentivo à cultura dentro do colégio é essencial pra desenvolver todas as habilidades e tornar o estudante mais feliz e consciente do seu papel na sociedade.

A professora de Teatro dos Colégios Positivo, Rafaela Ricardo, acompanha Bernardo desde o 6° ano do Ensino Fundamental. “Ele participa dos eventos culturais do colégio há muito tempo e sempre foi muito participativo, dedicado e talentoso”, conta. Para conferir a atuação de Bernardo, basta retirar os ingressos no auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, local da apresentação, às 18h45. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, por ordem de chegada. A peça “Sob a Cruz de Ferro” faz parte da Mostra de Teatro 2016 do Colégio Positivo, que conta com 17 apresentações gratuitas, de 23 a 25 de setembro.

Como tema “Momentos que mudaram o mundo”, os alunos encenarão peças que retratam a Segunda Guerra Mundial, o surgimento da televisão, o nascimento do Impressionismo e o homem que pisou na Lua pela primeira vez. Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos permitirão ao público fazer uma viagem no tempo e descobrir curiosidades sobre fatos que marcaram a história mundial.

Colaboração Assessoria de Imprensa