20°
Máx
14°
Min

Atrações musicais embalam a sexta-feira no FILO

A programação do FILO desta sexta-feira (2) conta com duas atrações. Para começar o final de semana, o festival reservou grandes espetáculos musicais. Confira:

Eduardo Dussek e trio

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

 O grande show que marca a edição dos 48 anos do Festival Internacional de Londrina – FILO 2016 traz para o palco da Concha Acústica o showman EduardoDussek, em um espetáculo marcado pela irreverência.

Sempre ao piano, Dussek vai cantar sucessos dos anos 80 e 90, como “Nostradamus” e “Cantando no banheiro” (Dussek), “Doméstica” e “Barrados no Baile” (parcerias com Luis Carlos Góes) e “Rock da cachorra” ( Leo Jaime), além de músicas novas. Um repertório com muito rock, pop, MPB, marchinhas e sambas carnavalescos.

Eduardo Dussek completou 40 anos de carreira, dedicados à música, à televisão e ao teatro. Artista multifacetado, além de cantor e compositor, é também ator, autor, diretor e compositor para teatro. O que faz com que suas apresentações sejam divertidas e performáticas, com humor inteligente e deboche refinado. Um show alto astral, que promete muita animação.

Horário: 19:30

Local: Concha Acústica (Praça Primeiro de Maio)

La Wagner

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Quatro mulheres, como as quatro valquírias, se apropriam da música de Richard Wagner e assumem a árdua tarefa de desfazer estereótipos e revelar preconceitos relacionados à feminilidade, à violência, à sexualidade, ao erotismo e à pornografia. O resultado fascina por colocar em contato o sublime e a banalidade, o irreverente e o sagrado.

Diretor, coreógrafo, músico e professor do Departamento de Artes do Movimento da Universidade Nacional das Artes, na Argentina, Pablo Rotemberg tem seu trabalho apresentado em vários festivais internacionais, conquistando diversos prêmios.

Horário: 21:30

Local: Divisão de Artes Cênicas/ Casa de Cultura (Av. Celso Garcia Cid, 205)

(com assessoria de imprensa)