22°
Máx
16°
Min

Ave Lola concorre ao Troféu Gralha Azul, com onze indicações em oito categorias

(Foto: Maringas Maciel) - Ave Lola concorre ao Troféu Gralha Azul, com onze indicações
(Foto: Maringas Maciel)

A Trupe de Teatro Ave Lola recebeu 11 indicações, em oito categorias, do 36º Troféu Gralha Azul, premiação promovida pelo Centro Cultural Teatro Guaíra. A companhia concorre com o espetáculo Nuon, que estreou nacionalmente no último Festival de Teatro de Curitiba, trazendo ao palco a temática dos refugiados de guerra e tendo como pano de fundo o assassinato em massa promovido pelo regime do Khmer Vermelho no Camboja, durante a década de 70.

Além de melhor espetáculo, a obra rendeu à Ave Lola indicações nas categorias de direção e texto (ambos de Ana Rosa Tezza), atriz coadjuvante (pela atuação de Helena Tezza e Janine Campos), ator coadjuvante (por Evandro Santiago e Marcelo Rodrigues), iluminação (de Beto Bruel e Rodrigo Ziolkowski), sonoplastia (de Mateus Ferrari), figurino (de Eduardo Giacomini) e cenário (de Fernando Marés).


 Para esta edição, foram inscritos 68 espetáculos. A premiação será no dia 23 de agosto, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), com direção cênica de Edson Bueno, que fará homenagem aos 400 anos de morte do dramaturgo William Shakespeare.

"Ficamos muito felizes com as indicações. Nuon foi um trabalho intenso, apaixonante, que queremos reexibir assim que possível para o público paranaense", diz a diretora da Ave Lola, que atualmente está em cartaz com Tchekhov, espetáculo ambientado na Rússia do século XIX, vencedor de cinco prêmios Gralha Azul em 2014.

Tchekhov fica em cartaz até 28 de agosto, as quartas, quintas e sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, às 19h. Mais informações e reservas: www.avelola.net.br

Colaboração Assessoria de Imprensa