24°
Máx
17°
Min

Balé Teatro Guaíra apresenta Trânsito e Orikis em Curitiba

Balé Teatro Guaíra apresenta Trânsito e Orikis em Curitiba

O Balé Teatro Guaíra apresenta as coreografias Trânsito e Orikis nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), às 20h30, no Guairão. Para compô-las, a coreógrafa Ana Vitória, inspirou-se na temática ritualística e tribal. Orikis é inspirada na música de Vadji e no universo dos Orixás e Trânsito teve como fonte de pesquisa a diversidade de ritmos tribais de culturas distintas. 

No início deste ano, Ana Vitória e sua assistente de coreografia Andréa Bergallo trabalharam com os bailarinos do Balé Teatro Guaíra na atualização das duas coreografias criadas em 2001. A nova versão foi apresentada recentemente nas cidades de Campo Mourão e Pato Branco durante a Mostra Paranaense de Dança, da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). 

O BTG, como é conhecido o Balé Teatro Guaíra, foi criado pelo Governo do Paraná em 1969 e é uma das mais importantes companhias oficiais do País. O seu repertório atual tem foco na diversidade da dança contemporânea e traz propostas ousadas, sem perder o contato com as tradições. 

Serviço

Balé Teatro Guaíra – Trânsito e Orikis

Dias 9 e 10 de junho, às 20h30

Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão - rua Conselheiro Laurindo, s/n Curitiba - Centro

Ingressos: R$ 5,00

Colaboração AENPr.