28°
Máx
17°
Min

Bazar beneficente ‘Um chute para o futuro’ acontece neste domingo na Fronteira

Todo o dinheiro será revertido para o projeto. (Foto: Divulgação) - Bazar beneficente ‘Um chute para o futuro’ acontece neste domingo
Todo o dinheiro será revertido para o projeto. (Foto: Divulgação)

Acontece no próximo domingo (21), o bazar beneficente do projeto ‘Um chute para o futuro’. O bazar acontece a partir das 15 horas no popular ‘gramadão’ da Vila A em Foz do Iguaçu.

O bazar terá roupas, sapatos, acessórios e artesanatos em EVA. O preços irão variar de peça para peça, mas o valor não ultrapassa R$ 15,00. Somente as peças artesanais terão valor diferente de R$ 30,00.

Todo o valor arrecadado será revertido para o projeto. ‘Um chute para o futuro’ teve início a mais de 10 anos em Foz, graças a iniciativa do professor de Educação Física, Ronaldo Cáceres.

O objetivo do projeto é afastar crianças e adolescentes do tráfico e da prostituição. Hoje o espaço que fica no bairro Porto Belo e funciona de segunda à sábado atende mais de 200 crianças e adolescentes que contam com aulas de música, dança, inglês, artesanato e atendimento psicológico, tudo com a ajuda de voluntários.

Uma das voluntárias, Luana Sotuyo de 21 anos, é estudante de Publicidade e Propaganda e organizadora do evento. Ela conta que teve a ideia de criar o bazar para arrecadar fundos e apoiadores para o projeto. Nove instituições e entidades da região apoiaram a causa, BR-277, Itaipu Binacional, Roses lavanderia, Clínica Psicológica Acolher, Lojas Descontão, Revista 100 Fronteiras, Fundação do Parque Tecnológico de Itaipu, Ecoprint e a equipe Rede Massa.

Quem tiver interesse em adquirir uma peça ou colaborar com o projeto e só comparecer no dia ou entrar em contato com a organizadora Luana pelo telefone (45) 9910-2720.