22°
Máx
16°
Min

Boulevard expõe trabalhos finalistas do Prêmio Seara Rede Massa

(foto: Divulgação) - Boulevard expõe trabalhos finalistas do Prêmio Seara Rede Massa
(foto: Divulgação)

De 15 de junho a 11 de julho, o Boulevard Londrina Shopping vai expor, pelo segundo ano consecutivo, os finalistas do Prêmio Estudante Seara Rede Massa. A edição de 2016 conta com 53 trabalhos que poderão ser conferidos pelo público no Piso Superior do Shopping – em frente à loja C&A.

Na sétima edição, o Prêmio contou com a participação de alunos do 5º ano de escolas públicas de 14 cidades do norte do Paraná. A proposta é desenvolver ações de educação ambiental com as crianças, estimulando também o trabalho em grupo e o gosto pela pesquisa científica e pelas artes, além da criatividade.

A edição recebeu a inscrição de 1.651 equipes de até 3 alunos com orientação de um professor, totalizando 139 escolas, 227 professores e 4.756 alunos. Para participar, cada equipe produziu um quadro com resíduos recicláveis e redigiu uma poesia, abordando o tema do ano: ‘Água, um bem precioso’.

A seleção dos trabalhos foi realizada por uma comissão formada pelas secretarias de Educação das cidades participantes. Os 53 trabalhos finalistas envolvem mais de 200 pessoas entre alunos e professores. Todos ainda farão uma viagem ao Sítio do Carroção no mês de julho, considerado o maior resort cultural da América Latina.

Os três primeiros colocados serão conhecidos no dia 13 de julho. Os alunos recebem computadores e os professores e as escolas recebem prêmios em dinheiro.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda à sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 11 às 22 horas. No mês de junho, o estacionamento para carros de segunda à quinta-feira é gratuito, válido por 12 horas, sem pernoite.