22°
Máx
14°
Min

Casal completa 66 anos de casados e comemora com ensaio inspirado no filme Up

(Foto: Larissa Lamp) - Casal conquista a internet com ensaio inspirado no filme Up
(Foto: Larissa Lamp)

A cidade de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, foi escolhida por Claudino, de 81 anos, e Rosina Baroni, de 84 anos. Em 1950, eles começaram a construir uma vida a dois na cidade de Sananduva (RS). Prestes a completas 66 anos de casados, a família se uniu para dar um presente diferente ao casal: um ensaio fotográfico para eternizar o amor entre eles.

Para Claudino, fazer uma sessão de fotos foi uma surpresa. “Diz que ia fazer uma viagem, e depois chegaram aqui e descobri das fotos, nunca pensei na minha vida que ia fazer uma coisa dessas”, conta. E a responsável pelo ensaio foi a fotógrafa Larissa Lamp, jovem que valoriza a história de seus personagens. Para Claudino e Rosina, porém, a inspiração veio das telas do cinema.

(Foto: Larissa Lamp)(Foto: Larissa Lamp)

O filme Up – Altas Aventuras, conta a história de Carl, um vendedor de balões que está prestes a perder a casa onde viveu durante toda a vida com Ellie, sua falecida esposa. Ele usa os balões para voar com a casa e se envolve em uma aventura emocionante.

“Eles [família] chegaram com a ideia de fotografar o casal. Eu sempre vi o filme e pensei em fazer uma sessão inspirada, já tinha pesquisado na internet e nunca vi nada parecido”, lembra a fotógrafa. O resultado não poderia ser diferente: imagens compartilhadas nas redes sociais milhares de vezes e matérias em sites de todo o país e em blogs especializados em fotografia.

(Foto: Larissa Lamp)(Foto: Larissa Lamp)

O cenário escolhido foi o Parque Alvorada, em Francisco Beltrão. “Com a história deles, agregou muito na minha vida. É muito além de uma sessão fotográfica, eu ganhei mais conhecendo eles do que com as fotos”, completa Larissa.

A família de Claudino e Rosina é numerosa: são oito filhos, 19 netos e 24 bisnetos. Mas depois de tanto tempo e de tantas histórias, qual é o segredo para manter o amor? “Respeito um com o outro”, revela Rosina. “Amar o outro, se repeitar”, completa Claudino.

Colaboração Romeu Junior / Rede Massa.