20°
Máx
14°
Min

CEU apresenta peça “Abóbora Menina”

(foto: divulgação) - CEU apresenta peça “Abóbora Menina”
(foto: divulgação)

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) vai apresentar nesta sexta-feira (8), às 10 horas, a peça teatral “A Abóbora Menina”, escrita pela professora portuguesa Maria Teresa Lopes. A classificação é livre e a entrada é gratuita. O CEU fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I.

 A apresentação faz parte do projeto Ocupação Kaos no Ceu e conta a história do mestre Crisolindo, que planta uma sementinha de abóbora em sua horta. Dela, nasce a abóbora menina, que não é nem menina nem borboleta, mas que sente um gigantesco desejo de voar. As atrizes utilizam da contação, de objetos cênicos, de música e da interação com as crianças para partilhar e recriar o universo poético que os autores propõem.

 A dramaturgia é uma adaptação realizada pela Cia Kiwi de Jaqueta do Conto. O elenco conta com a participação de Laís Marques da Silva, Laura Geraldo Martins Marafante e Renata Andrea Santana de Lucia. Já a direção musical fica por conta de Paulo Vitor Poloni Aleixo, a cenografia é de Theo Dorico e Cia Kiwi de Jaqueta, o figurino é da Cia Kiwi de Jaqueta, a costureira é Renata Andrea Santana de Lucia, a coordenação de produção é de Eber Prado Ferreira e o design gráfico da peça é Arthur Crispim Duarte.

(com assessoria de imprensa)