21°
Máx
17°
Min

Circo da Magia recebeu espetáculo Clownexão e reuniu cerca de 350 pessoas

Foto: Assessoria - Circo da Magia recebeu espetáculo Clownexão e reuniu cerca de 350 pessoas
Foto: Assessoria

O sábado (09) foi dia de muita alegria e marmelada. O Circo da Magia, anexo à Escola Municipal Waldyr Luiz Becker, no Jardim Coopagro, recebeu o espetáculo ‘Clownexão – Conectando Pessoas’, com o palhaço Adalberto Pé de Chinelo da Cia Expressão de Amor, de Maringá.

O evento contou com aproximadamente 350 pessoas, segundo a organização, que se divertiram com malabarismos, mágica e muita interatividade.

De acordo com o coordenador do Circo da Magia, Ademir Iung, a intenção da apresentação foi realizar atividades culturais para a comunidade, em especial aos moradores do Jardim Coopagro e região.

“O espetáculo foi um sucesso. A platéia teve boa participação e se divertiram com os truques e brincadeiras dos palhaços. As pessoas sentiram-se conectadas e nosso objetivo foi atingido”, avaliou Ademir.

Para o mês de maio já existe uma programação do projeto em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa). Na ocasião, serão oportunizados vários espetáculos de dança para a comunidade prestigiar, como o hip-hop e atividades com skate.

“A ideia é que a programação seja bem eclética, envolvendo teatro, dança, circo, entre outros. Queremos envolver o público em geral, não só as crianças, mas sim atividades para toda a família prestigiar”, salientou o coordenador. 

A ação será realizada dia 14 de maio.

 Circo da Magia

Hoje o Circo da Magia possui 110 alunos matriculados. São atendidas crianças de quatro a 16 anos para iniciar as atividades circenses.

O único critério, segundo o coordenador do projeto, é ter que estar estudando e a pessoa ter a condição de se deslocar até o local.

“O Circo da Magia é aberto para toda a comunidade. Hoje temos crianças do Coopagro, Europa, Industrial, Centro, Santa Maria, ou seja, é um projeto da cidade e vinculado à Secretaria de Educação”, frisou Ademir.

O período de inscrições para os interessados em participar acontece geralmente no mês de fevereiro.

Colaboração: Assessoria de imprensa