26°
Máx
19°
Min

Coletivo ‘Selvática Ações Artísticas’ se apresenta em Ponta Grossa

(Foto: Divulgação / Fábia Regina) - Coletivo ‘Selvática Ações Artísticas’ se apresenta em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação / Fábia Regina)

A Selvática Ações Artísticas, em parceria com a Certas Produções, está viajando pelo Paraná com dois espetáculos de seu repertório: Coágulo  - um solo de dança do artista Gabriel Machado & As Tetas de Tirésias - por onde andará Nani Ashley? – que esteve em diversas regiões do Brasil. Os dois espetáculos estarão em Ponta Grossa na próxima segunda-feira (5), às 20 horas, no Sesc. A entrada é gratuita.

Um dos principais coletivos em atividade no Brasil, a “Selvática” tem se destacado no cenário atual curitibano por sua pesquisa continuada a respeito do cabaré e também por trazer à cena questões relacionadas a gênero e sexualidade, a experiência de novas identidades e uma politização da arte contemporânea.

(Foto: Divulgação / Eli Firmeza)(Foto: Divulgação / Eli Firmeza)

Coágulo é uma criação de 2013, parceria entre o artista Gabriel Machado e os mineiros Tuca Pinheiro e Dudude Hermmann, sobre o universo dos programas de calouros e o fracasso. ‘As Tetas de Tirésias – Por Onde Andará Nani Ashley?’, estrelado pelas atrizes Leonarda Glück e Patricia Cipriano, é proposta de obra em progresso que parte da peça homônima de Guillaume Apollinaire e já cumpriu mais de 40 apresentações em território nacional. Em 2013, foi indicado ao Troféu Gralha Azul nas categorias melhor sonoplastia e melhor atriz (Patrícia Cipriano).

A circulação está sendo realizada através do Prêmio Arte Paraná. O Sesc Ponta Grossa está localizado na rua Teodoro Rosas, 1247, Centro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.