24°
Máx
17°
Min

Em dia de estreias, FILO agita a sexta feira em Londrina

A agenda do FILO desta sexta feira (9) conta com quatro atrações para o público. Confira a programação completa:

Pelo mundo com Mawaca

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Um convite ao público infantil a uma grande viagem por vários lugares do mundo como Tanzânia, França, Índia, Portugal, Japão, Albânia, Israel e Brasil. Neste espetáculo, o grupo cria uma verdadeira trama de sons. As cantoras entrelaçam as histórias das canções como se fossem fios coloridos, teias que se cruzam o tempo todo. O show é baseado no livro “De todos os cantos do mundo”, de Heloisa Prieto e Magda Pucci.

Horário: 19:00

Local: Teatro Mãe de Deus (Av. Rio de Janeiro, 700)

Brechó da humanidade

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Pequeno e incrível espetáculo de Teatro de Objetos, uma alegoria sobre a vida e os amores de Hanna Arendt, uma das mais importantes pensadoras da era contemporânea e testemunha dos anos sombrios da primeira metade do século 20. A dramaturgia não se debruça apenas sobre a ascensão e a queda do terceiro império alemão, mas alcança os fatos históricos ocorridos durante o regime militar brasileiro.

Horário: 19:00

Local: Biblioteca Pública Municipal (Av. Rio de Janeiro, 413)

mEU

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Uma atriz de 33 anos decide romper com seus personagens e sair em busca de sua identidade. Para tanto, dialoga com outras figuras que fizeram parte de sua história. A cada encontro, a atriz/personagem traz questionamentos acerca da representação, tanto na vida quanto no palco. Seu desejo por uma vida real se intensifica à medida em que suas dúvidas crescem.

Horário: 20:00

Local: Centro Cultural SESI (Praca Primeiro de Maio, 130)

Donantônia

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Antônia é uma senhora que adora receber visitas e, entre uma conversa e outra, um pedaço de bolo e uma xícara de café, revive um passado distante, revelando velhos conflitos que se tornam presentes diante do público. As lembranças, companheiras de solidão de Antônia, abraçam-na e, em forma de acalanto, trazem à sua memória o despertar de um passado mais que presente.

Horário: 20:00

Local: Divisão de Artes Cênicas/ Casa de Cultura UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205)