22°
Máx
17°
Min

Eric Nepomuceno fala sobre Jornalismo e Latinidade em Londrina

(foto: Débora 70) - Eric Nepomuceno fala sobre Jornalismo e Latinidade
(foto: Débora 70)

O Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) recebe nesta quarta-feira (15), às 20 horas, o jornalista e escritor Eric Nepomuceno. Ele vai participar de um bate-papo sobre "Jornalismo e Latinidade". A conversa será na Sala de Eventos, do CECA. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na quinta-feira (16), o escritor também vai ministrar aula aberta sobre política e jornalismo, às 10 horas, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). Eric Nepomuceno é responsável pela tradução de mais de 50 obras de autores latino-americanos, entre eles Gabriel Garcia Marquez, Eduardo Galeano e Julio Cortazar.

O jornalista ainda publicou livros nas áreas da ficção, não-ficção e juvenil, entre os quais: Memórias de um setembro na praça (1979), Quarenta dólares e outras histórias (1987), Hemingway na Espanha (1991), Coisas do mundo (1994), A palavra nunca (1997), Quarta-feira (1998) e O massacre (2007).

Nepomuceno também ganhou três prêmios Jabuti, concedidos pela Câmera Brasileira do Livro. A organização é do professor do Emerson Dias, do Departamento de Comunicação, e da jornalista Marina Lacerda.