22°
Máx
16°
Min

Escola de Artes realiza apresentação na Semana da Criança

(Foto: Divulgação) - Escola de Artes realiza apresentação na Semana da Criança
(Foto: Divulgação)

Dando sequência a programação cultural da Semana da Criança, promovida pelo Município de Pato Branco, a Escola Municipal de Artes realizou nesta semana, no Teatro Naura Rigon, uma apresentação voltada a alunos da Rede Municipal de Educação. O tema do espetáculo foi “Uma história de arte na Olimpíada”, e contou com a participação de 120 alunos da Escola Municipal de Artes, que frequentam as oficinas de dança alemã, dança contemporânea, musicalização, arte circense, violão e artesanato.

Para a diretora, Katia Cilene Variani, o momento foi propício tanto para os alunos que se apresentaram quanto para os que assistiram. “Nosso objetivo foi colocar nossos alunos frente ao público, para que possam ir se preparando para a apresentação do final do ano. O momento coincidiu com as comemorações da Semana da Criança, fazendo com que os alunos da rede regular tivessem uma tarde diferente”, ressaltou Katia.   

Atualmente, a Escola Municipal de Artes de Pato Branco atende 207 alunos de forma gratuita, entre crianças, jovens e adultos, em horário integral, funcionando como um contra turno aos alunos. “Além disso, o Município também fornece o transporte para essas crianças, que podem aprender algo novo, com orientação de professores capacitados, e se divertir com segurança”, explicou Kátia. 

Para a aluna da Escola Municipal Santos Dumont, Paola Dalagnol, 11 anos, as oficinas são uma ótima oportunidade de aprendizado. “Eu tenho aulas de circo, canto, violão e danças. Participo há dois anos e gosto muito”, disse Paola. 

Para participar das oficinas, basta que os pais procurem a direção da escola onde a criança estuda, se for municipal, ou ir até a Escola Municipal de Artes, na rua José Tatto, 210, Bairro Fraron.

Colaboração Assessoria de Imprensa.