27°
Máx
13°
Min

Escola Municipal realiza exposição de artistas plásticos

Escola Municipal realiza exposição de artistas plásticos

Alunos, professores e convidados participaram da exposição das obras de artistas plásticos de Guarapuava, nesta quinta-feira (16), na Escola Municipal Hildegard Burjan. Durante o evento, artistas guarapuavanos foram homenageados e participaram de atividades com os alunos. O objetivo da mostra, que faz parte de um projeto realizado na escola, é possibilitar que os alunos tenham uma integração com artistas plásticos. “É um incentivo para que as crianças busquem e explorem sua criatividade e estamos valorizando nossos artistas também. Acredito que com essa iniciativa teremos mais talentos em Guarapuava, que podem ser descobertos aqui pela escola”, destacou a professora e responsável pelo projeto, Elizabeth Kramer Ribas.

Destacando o papel deste projeto para os alunos, o Professor e Presidente do Instituto Histórico de Guarapuava, Ariel José Pires, falou sobre a iniciativa. “Esse projeto da escola tem grande importância também para a cultura de Guarapuava. O instituto reconhece esse trabalho como um dos mais interessantes na constituição da história, identidade do município e no estímulo e desenvolvimento da criatividade dos alunos”, completou o professor.

Jane Sell, uma das artistas homenageadas, estava encantada com a homenagem. “É gratificante ser valorizada desta forma e perceber que nosso trabalho é admirado por muitas pessoas. A arte tem o poder de expressar e moldar os sentimentos das pessoas. Toda arte realizada vem das nossas almas, por isso passamos essa ideia para as crianças, estimulando a criatividade de todos. O que temos de melhor é refletido na obra, arte é amor e envolve a sensibilidade”.

Colaboração Assessoria de Imprensa.