27°
Máx
13°
Min

Escritor londrinense lança romance no Sesc Cadeião

(foto: divulgação) - Escritor londrinense lança romance no Sesc Cadeião
(foto: divulgação)

Leandro Benevides, autor de dois livros, irá lançar, neste sábado (17), seu primeiro romance. O evento faz parte da programação da Semana Sesc de Literatura.

Sinopse

Anuar, morreu por volta de 1950, enfrentando a forte seca do nordeste, e por ser bom, alcançou a condição de anjo. Ajudou muitas pessoas até os dias de hoje, e decidiu migrar a São Paulo em busca de encontrar um amor que lhe provesse felicidade.

Israel, um florista gaúcho, que vive sozinho após ter perdido todos seus familiares, encontra dificuldades em sobreviver na sua cidade e busca São Paulo como um refugio para a dor de sua perda e para melhorar seus negócios e sua vida financeira.

Os dois se encontram em meio a um acidente e começam a vivenciar um incrível e transcendental amor, que não sabemos, se irá ou não continuar, pois espíritos e homens não podem se amar. E Anjo não tem sexo, ou tem?

O enredo questiona valores religiosos e combate diversos tipos de preconceito, inclusive o preconceito regionalista.

Aborda questões históricas sobre a grande seca da década de 50 no nordeste, e sobre a economia elitizada do Rio Grande do Sul, fala de luto e de amor e mostra como o amor pode ser um importante fator que ajuda a superar frustrações.

(com assessoria de imprensa)