28°
Máx
17°
Min

Espaço de Arte Francis Bacon recebe exposição Diferenças

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Espaço de Arte Francis Bacon recebe exposição Diferenças
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Está marcada para esta semana a abertura da exposição coletiva Diferenças, no Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacuz - AMORC, em Curitiba. Sob a curadoria da artista plástica e orientadora de arte, Vivien Patricia Zanlorenzi, a mostra apresenta cerca de 26 obras que revelam a diversidade de temas e linguagens que compõem a exposição. Ela fica aberta até o dia 26 de agosto e quem for até local poderá ver obras em pintura a óleo e acrílico.

Segundo a curadora essa exposição é importante para apresentar ao público o trabalho dos 13 alunos que buscaram a arte da pintura por algum motivo especial. “Todos os artistas são meus orientandos, tornados artistas cada um por um motivo em particular. Alguns por sonho, desejo e outros por necessidade médica, porque a arte também é uma terapia”, explica Vivien.

As imagens falam por si, revelam a sensibilidade do artista. Elas nos levam ao universo da interpretação por meio de formas, traços e cores. A representação visual traz características únicas que transformam pinturas em belas obras de arte. Vivien observa que a exposição talvez se enquadre mais em arte acadêmica com um que de contemporaneidade. “Eu primo na minha orientação pelo individual. Acredito que cada pessoa é única e faço com que eles expressem isto na tela. Cada pincelada é única, cada sentimento é único, cada ser é único...”.

As obras foram escolhidas em conjunto para esta exposição e o visitante encontrará uma variedade de linguagens, sentimentos e formas. “As técnicas utilizadas são as que desenvolvemos nas aulas e todas as obras foram pintadas nos encontros semanais que temos”, conta Vivien que se sente orgulhosa com este trabalho, “para mim, ser artista é algo muito complexo, porque eu me realizo quando pinto, a arte me completa. Quando pinto eu e a tela somos uma coisa só. E como orientadora me realizo vendo o resultado do que eu passo para meus alunos, é um prazer e um orgulho.”

Estar envolvida com trabalhos que apresentam características únicas e que na simplicidade revelam uma beleza infinita é muito gratificante. “A arte acima de tudo penetra profundamente na vida pessoal porque, ao dar forma ao mundo, ela articula a natureza humana com sensibilidade, energia, paixão e força. As artes moldam nossos sentimentos. Ela é construída na memória e formada na imaginação”, finaliza Vivien.

Serviço

Evento: Exposição “Diferenças

Data: de 20 de junho a 26 de agosto de 2016.

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - 82515-260 - Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h00.

Colaboração Assessoria de Imprensa