22°
Máx
14°
Min

Espetáculo no Teatro Barracão retrata o trabalho infantil

Apresentação é realizada pelo Circo Teatro Sem Lona (Foto: Divulgação) - Espetáculo no Teatro Barracão retrata o trabalho infantil
Apresentação é realizada pelo Circo Teatro Sem Lona (Foto: Divulgação)

O Teatro Barracão será palco do espetáculo ‘Criança não trabalha, criança dá trabalho’, do grupo Circo Teatro Sem Lona. A apresentação será na sexta-feira (15), às 20h30 e a classificação é livre.

A peça aborda o contexto histórico do trabalho infantil por meio de músicas inspiradas em cantiga e trilhas circenses. Os convites são gratuitos e devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro.

Companhia

O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro que movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil, desde a década de 50. O grupo desenvolveu ao longo dos anos uma linguagem própria fundamentada em estudos e pesquisas de campo, com a realização de espetáculos em localidades inusitadas, o que confere aos trabalhos uma característica própria e inédita.

 O grupo existe desde 1996, quando foi criado com o objetivo de unificar os estudos das linguagens de circo e teatro, através do resgate da figura simbólica do pequeno circo de fundo de quintal, motivo sempre presente nas brincadeiras infantis.