27°
Máx
13°
Min

'Estação Londrina' começa nesta quarta; conheça o projeto

(foto: Divulgação) - 'Estação Londrina' começa nesta quarta; conheça o projeto
(foto: Divulgação)

O projeto Estação Londrina, coordenado por Frederico Fernandes, professor associado do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL), terá sua primeira edição no dia 25 de maio, a partir das 19h30, com um bate-papo entre o historiador Tony Hara e a jornalista Patrícia Zanin no Centro Cultural Sesi, em Londrina. Hara e Zanin coordenaram o projeto do livro Oitenta Vezes Londrina, lançado em dezembro de 2014. Hara também coordenou em 2013 a publicação da obra Coração Rueiro, composta por uma série de textos do escritor João Antonio (1937-1996), que viveu em Londrina em 1975.

Formado por professores e estudantes da UEL, o projeto Estação Londrina tem como objetivo promover encontros voltados à reflexão sobre a identidade cultural de Londrina. Criado em maio desse ano, o projeto é aberto a todos os interessados, e deve realizar eventos sobre a cultura local a cada 3 semanas em lugares variados.

O Centro Cultural Sesi, palco dessa primeira edição, fica na Praça 1º de Maio, 130, em frente à Concha Acústica, no centro de Londrina.