22°
Máx
14°
Min

Estreia e show são os destaques da agenda do FILO desta quinta feira

A programação desta quinta feira (8) no FILO conta com três atrações e uma estreia no festival. Confira  os detalhes:

O teatro de caixa

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

O Teatro de Caixa é um espetáculo de Teatro de Figuras. Trata dos pequenos encontros da vida, enquanto Valentin relata as aventuras em busca da verdade sobre suas próprias histórias. Lúdico e sincero, o espetáculo é composto por três momentos: uma abertura, quando o público é convidado a embarcar na aventura; uma teatralização adaptada do conto ‘Os Músicos de Bremen’, dos Irmãos Grimm, através de figuras dentro de uma caixa, e um final que pretende ser uma despedida ansiosa pelo próximo encontro.

Horário: 16:00

Local: Secretaria Municipal de Cultura (Praça Primeiro de Maio, 110)

O açougueiro

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Desde a infância, Antônio sonhava em fugir do fantasma da fome sendo dono de seu próprio açougue. Os desejos se transformam quando se apaixona perdidamente pela jovem prostituta da cidade: Nicinha. Um espetáculo sobre amor e intolerância de uma sociedade cada vez mais fundamentalista e incomplacente. Entre aboios e toadas, o ator se desdobra em sete personagens para falar sobre dramas universais do ser humano como medo, violência e vingança. O Açougueiro se passa no sertão nordestino ou em qualquer lugar onde a sequidão dos sentimentos supera a secura da caatinga.

Horário: 19:00

Local: Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413)

Antes do grito

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

História de duas irmãs que convivem com os traumas e abusos sofridos na infância e que, em um processo de resgate, se veem presas à tentativa de promover um movimento de fala que sempre se pretende ser libertador. Presas a uma casa de vidro, as jovens circulam com cuidado na tentativa de preservar aquilo que as conecta com suas essências. Nesse ambiente se desenvolve a relação das duas, permeada de inúmeras memórias. Irmãs que compartilham a mesma vivência, mas experimentam o sentido da dor de formas distintas e complementares.

Horário: 20:00

Local: Centro Cultural SESI (Praça Primeiro de Maio, 130)

Mescalha

(foto: divulgação)(foto: divulgação)

A banda formada por Henrique Medina (guitarra), Guilherme Paiva (baixo), Vitor Delallo (bateria) e André Perez (voz) apresentará um repertório especial com músicas autorais e releituras do rock brasileiro anos 70, num show vibrante.

Horário: 22:00

Local: Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)