24°
Máx
17°
Min

Eventos Culturais do Colégio Horácio estimulam hábitos de vida saudáveis

Eventos Culturais do Colégio Horácio estimulam hábitos saudáveis

Com o intuito de incentivar e orientar sobre a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual Horácio Ribeiro dos Reis, de Cascavel, envolvem-se em atividades diferenciadas no ambiente escolar.

Na manhã da sexta-feira (01), todos participaram de um evento cultural, promovido por iniciativa do Grêmio Estudantil. Foi uma aula sobre a dança, a cultura do Hip Hop e o Grafite, com o senhor Andy, um dos membros da CUFA (Central Única das Favelas), uma organização brasileira reconhecida nacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural.

No momento, com apoio no tema “educação”, os alunos produziram arte em grafite em uma das paredes do colégio. A atitude se mostrou eficaz para o contato dos alunos com a arte e com o esporte.

As atuações do Grêmio Estudantil, junto à direção do colégio, estão fazendo a diferença nas ações escolares de 2016. Até o término do semestre serão realizadas a II Etapa dos Jogos Olímpicos Internos e a Festa Julina ou Festa da Cultura Popular.

Colaboração: Assessoria NRE