22°
Máx
16°
Min

Exposição de jovem artista aborda “Etnias do Iguaçu”

(Foto: Divulgação) - Exposição de jovem artista aborda “Etnias do Iguaçu”
(Foto: Divulgação)

Com os trabalhos focados na alegria, a jovem artista Kathleen Cristiane Bageski, de União da Vitória, coloca em exposição nesta quinta-feira (16) os quadros da série “Cultura, costumes e influências das etnias do Iguaçu em arte naif”. As obras estão expostas na Galeria de Arte Erich Herbert Will, anexa à Secretaria de Cultura de União da Vitória.

A exposição é resultado de uma pesquisa realizada pela artista sob a orientação da professora Nadia Maria Maltauro Ayub. As pinturas são em arte naif, técnica que aborda os contextos de modo espontâneo e com plena liberdade estética e de expressão. O objetivo da exposição é contar as marcas históricas, por meio de uma representação genealógica dos diversos grupos étnicos que chegaram a nossa região.

É a segunda vez que Kethleen expõem suas obras. Em outubro do ano passado, a jovem exibiu 100 quadros com o tema “Tempos de Criança” elaborados com o auxílio da professora Nádia Ayub.

Esta é mais uma exposição promovida pela administração municipal, por meio de sua secretaria de Cultura, que tem como proposta divulgar e valorizar os artistas locais.

Colaboração Assessoria de Imprensa.