22°
Máx
16°
Min

Exposição Pequeno Príncipe mostra cerâmicas produzidas por crianças em Maringá

Cerâmicas ficam expostas até domingo (16) (Foto: Divulgação) - Exposição Pequeno Príncipe mostra cerâmicas produzidas por crianças
Cerâmicas ficam expostas até domingo (16) (Foto: Divulgação)

Crianças de cinco a 11 anos são os artistas que estão com peças na exposição “O pequeno príncipe”, aberta nesta terça-feira (11), no Maringá Park Shopping. Orientadas pela ceramista Silvia Sanches, elas criaram obras inspiradas na obra do escritor Antoine de Saint Exupéry.

Silvia mantém o projeto Pequeno Artista, que nasceu de sua vontade de trazer crianças para o mundo da cerâmica. Durante as oficinas, os pequenos trabalham com formas e cores, exercitando a criatividade no uso da argila.

“Uma atividade lúdica como a cerâmica e seus estudos fazem com que a criança perceba como a arte e suas múltiplas extensões podem estar inseridas em praticamente todas as atividades do cotidiano, contribuindo para seu pleno desenvolvimento”, diz Silvia.

De acordo com a artista, trabalhar com a cerâmica permite às crianças recuperar o olhar ao novo e à liberdade de expressão, em consequência de escolhas de formas artísticas inusitadas.

“Infelizmente perdemos isso ao longo do nosso caminho. Como descrito perfeitamente no livro de Exupéry, ‘O Pequeno Príncipe tinha, sobre as coisas sérias, ideias muito diferentes do que pensavam as pessoas grandes’”, diz.

A exposição segue até o dia 16 de outubro.

Colaboração Assessoria de Imprensa