23°
Máx
12°
Min

Financiamento cultural é tema de debate em Londrina

(foto: Pixabay) - Financiamento cultural é tema de debate em Londrina
(foto: Pixabay)

Londrina realiza, na próxima segunda-feira (18), às 19h, um debate sobre Financiamento e Infraestrutura Culturais, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro, 413 , Centro). A palestra é uma das atividades que antecede a VIII Conferência de Cultura da Cidade de Londrina 2016, que acontecerá de 29 a 31 de julho deste ano.

Os debates devem reunir cerca de 100 pessoas, a entrada é gratuita e aberta ao público. O professor, pesquisador e produtor cultural, Kennedy Piau Ferreira, da Universidade Estadual de Londrina será o palestrante. Ele é doutor e mestre em Humanidades; mestre em Artes Visuais e graduado em Educação Artística. Foi diretor de Patrimônio Cultural e diretor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina; membro da executiva do Fórum Intermunicipal de Cultura; diretor da Casa de Cultura da UEL. Hoje, é professor desta universidade e membro da diretoria da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart).

Através de sua experiência na área de política cultural, especialmente em políticas públicas e sistema das artes, o palestrante espera avançar na conversa sobre a temática “Financiamento e Infraestrutura Culturais: rumo à VIII Conferência de Cultura da Cidade, que é também o tema da conferência municipal. Nela, estarão presentes representantes de vários segmentos culturais e lideranças políticas como conselheiros, sindicatos dos trabalhadores, ACIL e outros.

Sobre a conferência

A VIII Conferência de Cultura de Londrina acontece de 29 a 31 de julho, no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800, no centro da cidade. Os interessados em participar devem se inscrever até 25 de julho, pela internet.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)