22°
Máx
17°
Min

Fotógrafa viaja 12 mil km de carro até a Patagônia e faz exposição em Londrina

(foto: Janaina Oliveira/Divulgação) - Fotógrafa viaja 12 mil km de carro até a Patagônia e faz exposição
(foto: Janaina Oliveira/Divulgação)

Em julho de 2015, a fotógrafa Janaina Oliveira percorreu quase 12 mil quilômetros em uma viagem de carro rumo à Patagônia. Durante 18 dias, ela registrou mais de 2 mil fotos, das quais selecionou 18 para compor a “Exposição Patagônia – entre o inóspito e o selvagem”, que será aberta nesta quinta-feira (01), no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping.

Janaina é graduada em Design Gráfico e pós-graduada em Fotografia. Atualmente trabalha com fotografia institucional e de eventos, mas sempre teve como hobby a fotografia de paisagem (landscape). “Eu sempre tive uma paixão por fotografia. Me dedico com afinco desde a graduação, e viajo com frequência para explorar novos lugares e culturas. Na fotografia de paisagem, uno essas duas paixões que constituem minha essência”, diz. Esta é a primeira exposição da fotógrafa.

(foto: Janaina Oliveira/Divulgação)(foto: Janaina Oliveira/Divulgação)

A roadtrip, registrada na Exposição, começou em Porto Alegre e passou pelo norte da Argentina até chegar em Santiago, no Chile. De lá, partiu rumo ao Sul até o Parque Nacional Torres del Paine, sempre cruzando fronteiras entre os dois países em busca de paisagens mais exuberantes. As fotos, que trazem ainda momentos de aventura na Patagônia, ficam em exposição até 17 de outubro, no Piso Superior do Boulevard Londrina Shopping, e estarão à venda no local.

A visitação é gratuita, aberta de segunda à sábado das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados das 14 às 20 horas. Durante o mês de setembro, o estacionamento para carros é gratuito, válido por 12 horas, sem pernoite.

(com assessoria de imprensa)