21°
Máx
17°
Min

Foz recebe PhotoDay: Atrativos turísticos sob diferentes olhares

Foto: Divulgação - Foz recebe PhotoDay: Atrativos turísticos sob diferentes olhares
Foto: Divulgação

Entre 22 e 23 de outubro será realizado o PhotoDay Iguassu, um evento que tem como objetivo buscar, através dos olhares de fotógrafos profissionais e amadores, os ângulos de atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, por meio de uma maratona de dois dias. Promovido pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, a ação visa também contribuir para a montagem de um acervo fotográfico que ficará à disposição dos próprios atrativos, de entidades que promovem nosso município e da comunidade.

“Queremos unir o útil ao agradável: premiar os talentos da cidade e também disponibilizar aos atrativos e agentes turísticos materiais fotográficos da cidade”, esclarece Fernanda Fedrigo, Diretora Executiva do POLOIGUASSU.

O evento conta com o apoio da Loumar Turismo, Portal ClickFoz, Marco das Américas, Cataratas do Iguaçu S.A. e Itaipu Binacional. Os interessados poderão fazer sua inscrição através do site www.poloiguassu.org/photoday de 14 a 20 de outubro de 2016. Para efetivar a inscrição, o participante deverá declarar-se ciente e de acordo com o Regulamento e com o Termo de Doação de Direitos Autorais e de Direito de Imagem, que será disponibilizado no dia do evento.

O inscrito deverá ter 18 anos cumpridos ou mais, possuir uma câmera fotográfica para produção de fotos nos atrativos e comparecer ao local de embarque, em data e horário pré-estabelecido, conforme cronograma abaixo.

Sábado 22/10/2016  

EMBARQUE: Hotel Bogari

ATRATIVO 01

09h00 às 10h30

Templo Budista

ATRATIVO 02

11h30 às 12h00

Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec)

ALMOÇO

12h30 às 14h30

Ceaec Centro de Altos Estudos da Conscienciologia- Ceaec (à confirmar)

ATRATIVO 03

15h00 às 17h00

Marco das Três Fronteiras


Domingo 23/10/2016

EMBARQUE: Hotel Bogari

ATRATIVO 04

09h00 às 11h00

Itaipu Binacional

ALMOÇO

12h00 às 14h00

A definir.

ATRATIVO 05

15h00 às 17h00

Cataratas do Iguaçu


Os participantes inscritos no PhotoDay Iguassu concorrerão ao sorteio de duas câmeras fotográficas nas categorias “Profissional” e “Amadores”. Para a categoria Profissional, será sorteada uma Câmera Fotográfica Digital Nikon D7000 e Cartão de Memória de 32 gigabytes, e para a categoria Amadores, será sorteada uma Câmera Fotográfica Digital Nikon D3100 e Cartão de Memória de 32 gigabytes.

Os equipamentos serão cedidos aos sorteados portando um Termo de Doação de Equipamentos assinado pelo Presidente Executivo do Instituto Polo Internacional Iguassu.

Haverá um limite de 10 vagas para fotógrafos profissionais e 15 vagas para fotógrafos amadores. Os fotógrafos que não apresentarem comprovativos de profissão (portfólio, experiência profissional, registro ou sociedade em empresa do ramo ou registro em órgão de classe) serão classificados como amadores.

Equipamentos do inscrito

Os equipamentos a serem utilizados na produção de fotos serão de propriedade e/ou responsabilidade do próprio participante, que ficará livre para utilizar os acessórios que achar necessário para captar os atrativos a sua maneira (drones, bastão de selfie, tripés, etc), porém, em alguns atrativos, poderão haver restrição do uso dos mesmos.

A equipe do evento informará no local quais equipamentos e/ou acessórios poderão ser utilizados. A responsabilidade de utilização de todo e qualquer bem de titularidade de terceiros protegidos pela legislação de direitos autorais cabe inteira e exclusivamente aos fotógrafos participantes.

Transporte e Refeições

O transporte dos participantes será oferecido por Foz do Iguaçu City Tour, conforme cronograma citado anteriormente. Somente poderão utilizar o transporte os participantes devidamente inscritos e aprovados no PhotoDay Iguassu e equipe do evento.

As refeições inclusas e expressas no roteiro do PhotoDay Iguassu, conforme cronograma, também serão oferecidos por empresas parceiras. Qualquer outra refeição ou consumação nos atrativos do roteiro é de inteira responsabilidade do participante.

Votação Especial 

Uma premiação adicional será realizada mediante votação popular da melhor foto do PhotoDay Iguassu. Cada participante poderá escolher UMA foto e editá-la de maneira livre. As fotos escolhidas deverão fazer parte do acervo dos próprios fotógrafos que participaram do evento (uma só foto) e somente poderão ser escolhidas fotos registradas nas datas e locais do PhotoDay Iguassu.

A foto escolhida e já tratada pelo fotógrafo deverá ser entregue à organização do evento até, no máximo, dia 04 de novembro de 2016, pelo correio eletrônico instituto@poloiguassu.org. A foto mais votada concorrerá a uma Câmera Fotográfica Digital Nikon CoolPix L820 e Cartão de Memória de 32 gigabytes.

As fotos serão submetidas à votação popular mediante contagem de “curtidas” na página oficial do Facebook do Instituto Polo Internacional Iguassu, no link www.facebook.com/poloiguassu, a partir do dia 07 de novembro de 2016.

A votação ficará aberta até 11 de novembro de 2016. Após contagem feita pela organização do evento, será anunciado o vencedor mediante correio eletrônico e redes sociais. Todas as fotos submetidas à votação deverão se sujeitar aos mesmos critérios de doação e cessão de Direitos Autorais e de Imagem, conforme item “Doação de Direitos Autorais e de Imagem” do Regulamento.

Colaboração: Assessoria Polo Iguassu