24°
Máx
17°
Min

Grupo Paré de Teatro apresenta ‘Súplicas’ na Casa Leonardo

Apresentação acontece às 20h desta sexta-feira (29) na Casa Leonardo (Foto: Divulgação) - Grupo Paré de Teatro apresenta ‘Súplicas’ na Casa Leonardo
Apresentação acontece às 20h desta sexta-feira (29) na Casa Leonardo (Foto: Divulgação)

O Grupo Paré de Teatro apresenta o espetáculo “Súplicas” na Casa Leonardo. O início da temporada – que conta com uma proposta intimista – será nesta sexta-feira (29) às 20 horas. Os ingressos estão à venda na Casa Leonardo e custam R$ 20,00. Súplicas conta a história de Corina Portugal, santa popular com muitos devotos na região dos Campos Gerais. “Apesar da história ter acontecido há muito tempo, em 1888, ela é muito atual”, conta a atriz e figurinista do grupo, Ana Baldani.

Apesar de devota e fiel, Corina Portugal foi assassinada pelo marido, o farmacêutico Alfredo Marques dos Campos. Mesmo com a brutalidade do crime - ele a matou com 32 facadas -, acabou saindo impune do julgamento alegando que havia “lavado sua honra”. “A atemporalidade do tema chama a atenção dos espectadores”, garante Ana. “A peça também faz com que o público se envolva e saia tocado do teatro”, completa, destacando o objetivo do grupo Paré, de estabelecer uma relação diferenciada com o público, “que só o teatro proporciona”.

O Paré Grupo de Teatro é formado por Amanda Oliveira, Ana Baldani, Gabriel Lima e Roberto Siemieniaco. Todos eles contam com ampla experiência nos palcos. Amanda já atuou em seis espetáculos, sendo que em sua primeira atuação já foi indicada a um prêmio de “Atriz Revelação”. Gabriel conta com oito espetáculos em seu currículo, e ficou um ano em turnê pelo Brasil.

Atores profissionais, Ana e Roberto fecham o grupo Paré. Além de atriz, Ana é bailarina e figurinista do grupo e já recebeu por uma de suas peças um prêmio de “Melhor Adereço”. A profissional já atuou também como diretora no teatro. Em suas atuações Roberto foi indicado aos prêmios de melhor ator revelação e melhor ator. Ele é o co-fundador do Grupo Paré.

Colaboração Assessoria de Imprensa.