24°
Máx
17°
Min

Mostra de Fotografia do Museu do Tropeiro atrai turistas

(Foto: Divulgação) - Mostra de Fotografia do Museu do Tropeiro atrai turistas
(Foto: Divulgação)

A Mostra Fotográfica do Museu do Tropeiro tem movimentado a cidade de Castro, a 40 quilômetros de Ponta Grossa. Nesta quarta-feira (18), o Museu recebeu um grupo de estudantes de Curitiba, que vieram prestigiar o evento. Desde o início da mostra até esta quinta-feira (19), já foram recebidas quase 300 pessoas. Não só visitantes castrenses, mas estudantes de Ponta Grossa e Curitiba também visitaram o museu nesses dias para conferir as 20 fotos selecionadas no 'Concurso Fotográfico Paisagens Culturais de Castro'.

A responsável pelo Museu, Amélia Podolan Flugel, diz que o objetivo da mostra e do concurso realizado estão sendo atingidos. “O nosso intuito era incentivar as pessoas a conhecer a cultura da nossa cidade, para que conheçam os atrativos que Castro possui. Já observamos, que conseguimos mais turistas com o passar desses dias”, destaca.

Nesta quarta-feira foi a vez do Colégio Medianeira, da cidade de Curitiba, que esteve em Castro, exclusivamente para visitar a exposição, cumprindo a programação ‘Jornada Paranaense’, do calendário escolar próprio. “Todos os anos, os professores de história e geografia dividem-se em grupos e acompanham os alunos até municípios próximos com o intuito de levá-los a conhecer sua história e cultura através dos pontos turísticos”, frisa.

Para o professor de Geografia Luiz Henrique Oliveira, a visita ao Museu do Tropeiro se tornou fundamental para o aprendizado dos estudantes. “A influência do tropeirismo para a construção do Paraná foi muito importante. Vir a um museu com tantas informações sobre isso é muito interessante aos alunos, porque eles podem ter uma noção maior sobre aquele período. Cada visita é marcante para eles”, conta.

A mostra fotográfica encerra no próximo domingo (29). As três fotografias mais votadas receberão diploma de menção honrosa, e os nomes dos ganhadores serão divulgados em tempo real através da fanpage e no blog do Museu. O horário de funcionamento da Mostra segue das 8h até 17h, de segunda a sexta-feira, e aos domingos das 9h até 13h.

Colaboração Assessoria de Imprensa.