21°
Máx
17°
Min

Mostra de Teatro traz 17 peças gratuitas

(Foto: Divulgação) - Mostra de Teatro traz 17 peças gratuitas
(Foto: Divulgação)

Para quem ainda não tem planos para o fim de semana, a capital paranaense traz uma programação cultural especial e gratuita, voltada às artes cênicas. Dezessete peças teatrais gratuitas e abertas ao público fazem parte da Mostra de Teatro Posiarte, que acontece de sexta (23) a domingo (25), no Auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental. A Segunda Guerra Mundial, o surgimento da televisão, o nascimento do Impressionismo e o homem que pisou na Lua pela primeira vez são alguns dos temas abordados pelos estudantes do 4o ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Colégio Positivo.

Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos permitem ao público fazer uma viagem no tempo e descobrir curiosidades sobre fatos que fazem parte da história. Na sexta-feira, a partir das 18h30, os estudantes do Colégio Positivo Internacional apresentam três peças em inglês: “A flying dream”, sobre a vida de Santos Dumont; “Back to the 60`s”, sobre os anos dourados nos Estados Unidos; e “Different like Channel”, que interpreta as lutas e sofrimentos que a jovem Coco Channel passou até atingir o sucesso no mundo da moda.

No sábado, 24, as apresentações começam às 14h30, com o espetáculo “O caso de 24 de setembro de 1458”, que fala sobre o julgamento de quatro mulheres acusadas de praticar atos de bruxaria. A última peça do dia, às 19h45, “A Espera” traz as angústias de uma população surpreendida pelo Muro de Berlin, em 1961. O espetáculo “Lua de Sonhos” abre as apresentações do domingo, dia 25, às 15h, com fatos do dia em que o homem pisou na Lua pela primeira vez. “Sob a cruz de ferro” encerra a Mostra de Teatro Posiarte, às 18h45, com um enredo que retrata as dificuldades vividas pelos refugiados dos nazistas na Segunda Guerra Mundial.

A Mostra de Teatro Posiarte 2016 é incentivada  pela Lei Rouanet e patrocinada pelo Grupo J. Malucelli. As apresentações são gratuitas e abertas ao público. Os ingressos são retirados no local, por ordem de chegada. O Colégio Positivo –Jardim Ambiental fica na Rua Itupava, 985, no Hugo Lange.

Serviço

Mostra de Teatro Posiarte 2016

Data: de sexta, 23 de setembro, à domingo, 25 de setembro de 2016

Local: Auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985 - Hugo Lange)

Ingressos: Gratuitos. Devem ser retirados no local, antes do início de cada espetáculo