21°
Máx
17°
Min

Mostra MAC-MON inspira oficinas artísticas no Museu Oscar Niemeyer

(Foto: Marcello Kawase/MON) - Mostra MAC-MON inspira oficinas artísticas no Museu Oscar Niemeyer
(Foto: Marcello Kawase/MON)

O Museu Oscar Niemeyer (MON) traz ao público neste domingo (12) uma oficina de modelagem em argila inspirada na mostra “MAC-MON: um diálogo”. As atividades foram planejadas pela equipe da Ação Educativa do museu, é livre para todos os visitantes e acontece das 11h às 17h.

Além da oficina, haverá também visita mediada à mostra “MAC-MON: um diálogo”, às 15h. A exposição, abrigada no Olho, apresenta 55 obras de grandes proporções selecionadas nos acervos do MON e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). A oficina e a mediação fazem parte do projeto Domingo+Arte, com uma programação especial para aproximar o público e a arte.

A oficina de modelagem em argila será repetida na quarta-feira (15), das 11h às 14h. Neste dia haverá também a oficina “Caixinhas falantes”, com o artista Hélio Leites, das 15h às 16h, usando técnica de construção de objetos com material reciclado. À quartas-feiras, a entrada no MON é gratuita.

O artista

Hélio Leites é poeta, performer e bottom-maker. Trabalha com objetos como caixinhas de fósforo, botões, rolhas, latas, madeira e restos de material entalhado que, por suas mãos, transformam-se em personagens que contam histórias, prendendo a atenção de crianças e adultos. Em 1984, Leites fundou o Museu Casa do Botão, um museu portátil que cabe em uma mala. O artista está todo o domingo na Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba, no Setor Histórico.

Colaboração AENPr