21°
Máx
17°
Min

Museu Alfredo Andersen realiza exposição dos alunos do ateliê de arte

(Crédito da foto: Kraw Penas) - Museu Alfredo Andersen realiza exposição dos alunos do ateliê de arte
(Crédito da foto: Kraw Penas)

No dia 16 de maio o Museu Alfredo Andersen abre a mostra “Percepções Contemporâneas da Paisagem”, que integra a exposição “Cultura Paranaense – Percepções de Andersen”. A mostra faz parte da 14ª Semana Nacional dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e apresenta a produção artística dos alunos do primeiro trimestre de 2016 do ateliê de arte do museu. Ela pode ser visitada até o dia 17 de julho. A entrada é gratuita.

Os trabalhos foram realizados na técnica acrílica sobre tela e são resultado da pesquisa de desconstrução da paisagem urbana. A produção será apresentada no Espaço Viviane Camargo, no prédio anexo ao museu. Como referência para os alunos foram estudados artistas contemporâneos que trabalham com esta proposta, como Francis Rodrigues.

Semana Nacional dos Museus

A 14ª edição da temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) acontece de 16 a 22 de maio. São 1.236 museus de todo o país oferecendo ao público cerca de 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes com o tema “Museus e paisagens culturais”.

Serviço

Exposição Percepções Contemporâneas da Paisagem - Mostra coletiva

Período expositivo: de 16 de maio a 17 de julho de 2016

Entrada gratuita

Museu Alfredo Andersen

Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco. Curitiba-PR

Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h

Sábados e domingos das 10h às 16h

41 3222-8262 | 41 3323-5148

Colaboração Assessoria de Imprensa.