28°
Máx
17°
Min

Museu do Tropeiro promove concurso fotográfico

(Foto: Divulgação) - Museu do Tropeiro promove concurso fotográfico
(Foto: Divulgação)

O Museu do Tropeiro divulgou o regulamento do I Concurso de Fotografia ‘Paisagens Culturais de Castro’, que será realizado de 15 a 29 de maio, integrando a programação da 14ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). As fotos selecionadas serão exibidas na Mostra Fotográfica do Museu do Tropeiro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 6 de maio sem custo algum, pelo e-mail fotografiasmuseudotropeiro@gmail.com, ou na sede do Museu do Tropeiro situado na Praça Sant'Ana do Iapó, 51, Centro, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Podem participar pessoas físicas, sendo profissionais ou amadores com idade acima de 18 anos. Menores de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Cada participante deverá se inscrever uma única vez e poderá inscrever até três fotografias. Ao todo serão selecionadas por comissão julgadora 20 fotografias que serão elencadas para compor a Mostra Fotográfica.

O edital do concurso fotográfico está disponível no site da Prefeitura e no blog do Museu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 2122-5534, pelo e-mail fotografiasmuseutropeiro@gmail ou na fanpage Museu do Tropeiro.

Mostra Fotográfica no Museu do Tropeiro

A abertura da mostra fotográfica acontecerá no dia 15 de maio, às 10h no Museu do Tropeiro. A exposição segue aberta até o dia 29 de maio e será aberta a votação. As três fotografias mais votadas receberão diploma de menção honrosa.

A responsável pelo Museu, Amélia Podolan Flugel destaca que essa o intuito do concurso e da mostra cultural é valorizar a cultura da cidade. “Essa é uma forma de estimular o conhecimento da cultura do nosso município, retratar os atrativos e singularidades que Castro possui, explorando tanto as paisagens naturais e as paisagens construídas que mostram a intervenção humana arquitetônica e urbanística do município e seu entrelaçamento com a paisagem natural”, destaca.

Colaboração Assessoria de Imprensa.