22°
Máx
16°
Min

Museu Histórico de Londrina abre exposição “A Palavra em Risco”

(foto: divulgação) - Museu Histórico de Londrina abre exposição “A Palavra em Risco”
(foto: divulgação)

Acontece nesta quinta-feira (6), às 17 horas, no Museu Histórico de Londrina, abertura da exposição A Palavra em Risco, composta por desenhos de alunos das oficinas de Literatura e Arte da Comunidade Social Cristã Beneficente de Mandaguari/PR.

Segundo o coordenador da exposição, Paulo Campagnolo, o título A Palavra em Risco, tem um duplo sentido, que é justificado dentro de certa obviedade, que de tempos em tempos é necessário enfatizar.

Primeiro, a pequena parcela de leitores ávidos por literatura de boa qualidade neste país e segundo, como a palavra oriunda dessa literatura, pode inspirar crianças através do desenho (o risco), a imaginar o mundo de certos autores e abraçá-lo para seguirem em direção àquilo que a literatura pode e deve ser considerada: uma grande viagem rumo ao conhecimento e assim, à possibilidade de entendimento da condição humana e mais ainda, a um humanismo tão necessário quanto urgente.

Com sede em Mandaguari/PR, a comunidade foi fundada pelo Dr. Osvaldo Alves há aproximadamente 30 anos e atende mais de 250 crianças e adolescentes em áreas diversas, que incluem: literatura, teatro, cinema, artes plásticas, matemática, karatê, capoeira, hip hop, atendimentos psicopedagógicos, odontologia, alfabetização e letramento. Conta com uma Biblioteca com mais de 6 mil volumes, além de uma Bebeteca para atendimentos de crianças até 5 anos de idade.

(com assessoria de imprensa)