24°
Máx
17°
Min

Museu promove exposição sobre ‘Paisagens Culturais’

(Foto: Divulgação) - Museu promove exposição sobre ‘Paisagens Culturais’
(Foto: Divulgação)

O Museu Municipal Ricardo Martins Szesz Filho, em Piraí do Sul, a 83 quilômetros de Ponta Grossa, promove até o dia 27 de maio a exposição ‘Paisagens Culturais’, com imagens de paisagens do município e de outras regiões do Paraná. A exposição permanece aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Ebrahim Curi, o conceito de paisagem se refere a tudo o que podemos perceber utilizando os cinco sentidos: tato, visão, olfato, paladar e audição. E em razão da abrangência desse termo ele é dividido em paisagens naturais e paisagens culturais.

“A exposição refere-se às paisagens culturais, também chamadas de paisagens antrópicas, que são expressões das atividades humanas. Elas são construídas a partir da utilização e transformação dos elementos da natureza. Sendo que muitas vezes esses tipos não se segregam, podendo se sobrepor no mesmo espaço. Podem haver elementos naturais em paisagens culturais e vice-versa”, esclarece. 

Colaboração Assessoria de Imprensa.