22°
Máx
16°
Min

Paisagens de Christiane Hoffrichter compõem 1ª Expo Foto Diretriz

(Foto: Divulgação) - Paisagens de Christiane Hoffrichter compõem 1ª Expo Foto Diretriz
(Foto: Divulgação)

A fotógrafa Christiane Hoffrichter está entre os artistas que compõem a 1ª Expo Foto Diretriz, mostra de fotografia inaugurada no início de março, pela galeria Diretriz Arte Contemporânea, em Curitiba. Entre os destaques da exposição está o conjunto de fotos Rhapsody – Fragmentos de uma Composição Poética, capturado entre 2014 e 2015. São 16 peças de 27,5 cm por 64 cm, produzidas a partir de impressão fine art, em papel de algodão 310 g.

A obra Rhapsody possui um sentido de “por trás do palco”, que revela acasos e intencionalidades rítmicas entre a fotógrafa, a câmera e a natureza. Tudo se move em sua composição, tanto no momento dos registros, como em seu trabalho já disposto na parede. O movimento se faz presente nas ondas do mar, no corpo da fotógrafa, que conduz a câmera enquanto a luz se fixa no aparelho, e nos fragmentos desta composição que estabelecem pinceladas lineares que conduzem o olhar.

Nascida em outubro de 1965, em São Paulo, Christiane fotografa principalmente natureza e cidades. Graduada em Artes Plásticas - Comunicação Visual pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), ela teve seus primeiros contatos com fotografia analógica e de laboratório durante a faculdade. Posteriormente, atuou nas áreas de design gráfico, estamparia e dança. Em 1990, Christiane se mudou para Curitiba e retomou a fotografia de vez. Desde 2012, mergulhou intensamente no mundo digital e, mais recentemente, participou de exposições coletivas, do 2° Festival de Fotografia do Sertão e do 12° Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck.

Fotógrafa Christiane Hoffrichter (Foto: Divulgação)

Junto com Christiane, participam da 1ª Expo Foto Diretriz Kristiane Foltran, Lucas Pontes, Orlando Azevedo e Vilma Slomp. Além de contempladas, todas as obras expostas podem ser adquiridas na galeria.

Colaboração Assessoria de Imprensa.