27°
Máx
13°
Min

Planetário exibe três sessões neste sábado

(foto: Pixabay) - Planetário exibe três sessões neste sábado
(foto: Pixabay)

O Planetário de Londrina vai exibir três sessões neste sábado (28), uma com entrada gratuita. A primeira exibição começa a partir das 15 horas, com o documentário "Um céu cheio de fantasmas" (entrada franca). A sessão é limitada a 43 pessoas, selecionadas por ordem de chegada.

A partir das 16 horas, será exibido o filme Tainá-Kan (Estrela da Manhã), que narra a aventura de um indiozinho e sua busca por explicações sobre o dia e a noite. Em nome desta curiosidade, muitos mistérios sobre o universo serão descobertos. O ingresso vai custar R$ 3,00.

A última sessão começa a partir das 17 horas, Voyager - mensageiro para as estrelas. A Missão Voyager foi um programa de sondas de espaço profundo que pesquisou o Sistema Solar. Foram duas missões: Voyager 1 e Voyager 2, ambas lançadas em 1977 pela NASA. As sondas Voyager transmitem de forma ininterrupta sinais há mais de 30 anos. A sessão vai mostrar imagens de planetas, Luas, a atmosfera solar e o meio interestelar - ingresso no valor de R$ 3,00.

(com informações da Agência UEL)