22°
Máx
16°
Min

Por onde andam as capivaras da Capi Parade?

Por onde andam as capivaras da Capi Parade?

Novíssimo símbolo da cidade, as simpáticas capivaras de Curitiba ganharam uma exposição para lá de especial em maio e junho deste ano. Feitas de fibra de vidro e pintadas por artistas e personalidades da capital e de São Paulo, as oito obras estiveram em exposição no Palladium Curitiba, que foi o idealizador do projeto. Depois elas foram vistas em diversos pontos turísticos da cidade e finalmente foram arrematadas em um leilão beneficente. Mas por onde elas andam agora?

A capivara Empédocles, pintada pela artista plástica Dani Henning, foi arrematada pela empresária Daniele Machado Iwakura, e está em frente à casa dela, no jardim. "As pessoas olham e ficam bastante admiradas. Todas querem uma também! Alguns acham estranho, mas acabam tirando fotos com ela. A nossa Empédocles é colorida, muito bonita e simpática, e deu um outro ar para o jardim", conta.

A médica Claudia Savaris Branco está prestes a expor a capivara Heroína Brasileira, pintada pelo artista paulista Luiz Pagano, inspirador da Capi Parade. "Por enquanto ela está guardada, mas vamos colocá-la no jardim em frente a minha clínica, que será inaugurada em dezembro", diz. Cláudia decidiu comprar a capivara quando soube que o leilão seria beneficente. "Todo o dinheiro foi arrecadado para a Campanha Doe Calor. Além de ajudar quem mais precisa, ainda temos o símbolo da cidade em nosso trabalho", declara.

Já a capivara Móra (feita pelo cenógrafo e artista plástico de São Paulo Juarez Fagundes) e a Lorem (cheia de botões, feita pela ProDesign Curitiba) foram arrematadas pelo Palladium Curitiba, que vai deixar as roedoras em exposição permanente no shopping.

Tanto o valor arrematado quanto a comissão do leiloeiro Helcio Kronberg foram revertidos em cobertores para a Campanha Doe Calor do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), que atende anualmente mais de 170 mil pessoas e é a maior campanha do agasalho no Paraná.

Colaboração Assessoria de Imprensa