22°
Máx
14°
Min

Prefeitura de Arapongas inaugura Espaço Municipal de Artes

(foto: assessoria de imprensa)  - Prefeitura inaugura Espaço Municipal de Artes
(foto: assessoria de imprensa)

A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Cultura, inaugurou no início desta semana o Espaço Municipal de Artes — EMA. Estiveram presentes o prefeito Padre Beffa, o presidente da Câmara Municipal Valdeir José Pereira, o Maringá, secretários municipais, vereadores e demais autoridades do município.

 Após o descerramento da placa inaugural, todos os presentes foram brindados com uma apresentação teatral do grupo ATUAR.

O prédio inaugurado fica localizado na Praça Dr. Julio Junqueira, quase em frente ao Cine Teatro Mauá. O local foi construído em 2009 e desde sua entrega nunca havia sido utilizado para nada, tornando-se um refúgio para moradores de rua e usuários de drogas.

Desde o início de sua administração, o prefeito Padre Beffa já havia indicado sua intenção de ativar o local e torná-lo útil para a comunidade, e através da equipe da Secretaria de Cultura coordenada pela secretária Edina Kummel, o projeto se tornou realidade.

O prefeito Padre Beffa comemorou mais uma realização da administração, dizendo sobre a importância de restaurar investimentos feitos no passado para que a população seja beneficiada. “Este prédio que agora ganha utilidade é apenas parte de uma ampla restauração que nossa administração tem feito na cidade. Restauramos o prédio do UPA que foi entregue, mas não tinha condições de uso, restauramos escolas, creches, a malha viária do município, a Vila Olímpica, o Parque dos Pássaros e tantos outros locais, devolvendo à população o direito de se beneficiar dos locais públicos com a qualidade que a administração deve oferecer. Sabemos que ainda há muito para fazer, mas entendemos que a maior obra desse governo é a restauração da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos”, afirmou Beffa.

O EMA oferece duas salas amplas para a realização das mais diversas atividades culturais, desde apresentações, aulas e oficinas. O projeto já oferece aulas gratuitas de teatro através do curso livre de atores, que já atende 200 alunos no Cine Teatro Mauá. Agora, com o espaço inaugurado, as aulas ganham novo endereço. Além disso, diversos outros trabalhos poderão ser realizados em prol da comunidade, através de uma parceria com a secretaria de Assistência Social. O espaço irá abrigar oficinas de canto e música instrumental, danças, trabalhos manuais e artes plásticas, tudo oferecido gratuitamente.

As inscrições estarão abertas a partir de agosto para toda a comunidade, preferencialmente para as famílias registradas no Cadastro Único do Município, que já são atendidas pelos CRAS — Centro de Referência em Assistência Social.

(com assessoria de imprensa)