22°
Máx
14°
Min

Programação do FILO agita o feriado em Londrina

FILO movimenta o feriado em londrina. São seis atrações para quem quer sair de casa nesta quarta feira (7). Confira a agenda completa:

O teatro de caixa

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

O Teatro de Caixa é um espetáculo de Teatro de Figuras. Trata dos pequenos encontros da vida, enquanto Valentin relata as aventuras em busca da verdade sobre suas próprias histórias. Lúdico e sincero, o espetáculo é composto por três momentos: uma abertura, quando o público é convidado a embarcar na aventura; uma teatralização adaptada do conto ‘Os Músicos de Bremen’, dos Irmãos Grimm, através de figuras dentro de uma caixa, e um final que pretende ser uma despedida.

Horário: 16:00; 17:00

Local: Secretaria Municipal de Cultura (Praça Primeiro de Maio, 110)

A.N.J.O.S.

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Nuno perdeu algo, perdeu alguém. Triste e sozinho, ele encontra Ana, uma garota especial que lhe pede ajuda: como Nuno, ela também perdeu algo importante. Mas Ana tem a companhia de seus amigos Nico, Jonas, Olivia e Suriá. Juntos, eles irão em busca da auréola perdida de Ana. Uma aventura de descobrimentos e revelações, embalada pela sensibilidade do circo, da dança e da música para abordar as transformações do universo delicado e imaginário da criança.

Horário: 17:00

Local: Teatro Mãe de Deus (Av. Rio de Janeiro, 700)

Caranguejo Ovedrive

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Esta é a história de Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para lutar na Guerra do Paraguai, ele enlouquece no campo de batalha. De volta à cidade onde nasceu, procura sob os calçamentos do Rocio Pequeno (futura Praça 11) as marcas de um passado familiar. Mas este Rio de Janeiro em plena convulsão urbanística é para ele uma cidade irreconhecível e com sabor de exílio.

Horário: 18:30; 21:30

Local: Divisão de Artes Cênicas/ Casa de Cultura UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205)

O açougueiro

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Desde a infância, Antônio sonhava em fugir do fantasma da fome sendo dono de seu próprio açougue. Os desejos se transformam quando se apaixona perdidamente pela jovem prostituta da cidade: Nicinha. Um espetáculo sobre amor e intolerância de uma sociedade cada vez mais fundamentalista e incomplacente. Entre aboios e toadas, o ator se desdobra em sete personagens para falar sobre dramas universais do ser humano como medo, violência e vingança. O Açougueiro se passa no sertão nordestino ou em qualquer lugar onde a sequidão dos sentimentos supera a secura da caatinga.

Horário: 19:00

Local: Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413)

Corpos sobre tela

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Inspirado na vida e obra do pintor irlandês Francis Bacon, “Corpo sobre Tela” é um solo do bailarino Marcos Abranches. Neste trabalho, mostrar as cores, assim como mostrar o corpo do bailarino, foge do simples olhar do ver. A proposta é conjugar o caráter figurativo, ilustrativo e narrativo que as cores em corpo de Abranches possam codificar. Opor o “figural” ao figurativo. Imaginar a imagem refletida na alma das pessoas através dos movimentos coreográficos voluntários e involuntários implica o figurativo ilustrativo do objeto.

Horário: 21:00

Local: Usina Cultural (Av. Duque de Caxias, 4159)