22°
Máx
16°
Min

São Carlos inaugura o memorial Ronald Golias

(Foto: Divulgação)  - São Carlos inaugura o memorial Ronald Golias
(Foto: Divulgação)

Artistas do SBT e de outros canais de televisão devem participar da inauguração da Casa Ronald Golias, em São Carlos (SP), neste sábado, 5. O local visa preservar a memória do humorista, que nasceu na cidade em 1929. Ele morreu em São Paulo, em 2005.

Com a obra orçada em R$ 166 mil, a casa foi restaurada, ganhou móveis e contará com um boneco em tamanho real do humorista, além de pertences pessoais, salão de exposições, fotos e informações. Parte do acervo foi doada pela própria família de Golias. Antes da entrega oficial da casa, haverá uma série de atividades.

A residência fica localizada na Rua Geminiano Costa, 401, no centro da cidade, e conta com um salão de 50m² que foi reconstruído. A fachada foi restaurada, as estruturas reforçadas e o teto coberto com telha de cerâmica. Na área antigamente destinada ao quintal, foi executado o aterramento devido ao grande desnível e construídos sanitários para o público visitante.

Golias notabilizou-se em programas como Família Trapo, exibido pela Record nos anos 1960 e 70, além de Praça da Alegria, criada e comandada por Manoel da Nóbrega. Além de Pacífico, o humorista criou personagens como Bronco, Bartolomeu e Profeta. Seu estilo de humor fez com que Jô Soares o comparasse a Jerry Lewis.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.