22°
Máx
14°
Min

Telas inéditas retratam mundo esportivo no Centro Cultural do Boulevard

(foto: Divulgação) - Telas inéditas retratam mundo esportivo no Boulevard
(foto: Divulgação)

O artista plástico e autodidata Geisel Juliano, que já atuou por mais de duas décadas como professor de ginástica artística, abre nesta segunda-feira (18) a exposição “Esporte, a arte da superação”, no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping. Para o evento, Geisel preparou 14 telas inéditas produzidas em grafite e charcoal - técnica que utiliza o carvão, que prometem instigar a curiosidade dos visitantes e trazer o espírito olímpico para perto das pessoas.

As telas, em formato quadrado, focam uma fração do momento esportivo, o que irá, segundo Geisel, despertar a curiosidade do público em decifrar a cena original e integral. “São obras que retratam momentos, personalidades e gestos desportivos. Entre elas, estão também cenas que remetem a momentos olímpicos importantes”, antecipa.

Para o artista, a familiaridade com o esporte o deixa confortável para explorar o mundo esportivo sem medo. “A arte flui naturalmente em mim. Como autodidata, gosto de explorar uma técnica mais realista, mas com recorte que desperte a curiosidade, a reflexão e a sensibilidade”, afirmou.

A exposição acontece no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping de 18 de julho a 31 de agosto, no Piso Superior do empreendimento. A visitação é gratuita, aberta de segunda à sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas. Durante o mês de julho, o estacionamento para carros é gratuito de segunda à quinta-feira.

(com assessoria de imprensa)